A cada instantes que antecede o momento de dar "start", nas campanhas eleitorais de 2022, novos cenários se configuram e boatos de possíveis junções de grupos políticos com nomes a pré-candidaturas marjoritárias ao executivo estadual surgem na velocidade da luz.

 Contudo as articulações para aqueles que pretendem ocupar cadeiras no legislativo mato-grossense, bem como no parlamento federal também caminham em ritmos semelhantes. 



Em apuração extraoficial, feita informalmente junto a alguns líderes partidários, existe  no momento articulações com  lançamento de novos nomes do cenário político.


 A exemplo no PSB:

O partido que tem a frente da presidência estadual, o deputado estadual e primeiro secretário da assembleia legislativa, Max Russi (PSB), tem articulado a pré-candidatura do atual vereador pela capital, Dídimo Vovô (PSB). O parlamentar de Cuiabá deve disputar uma cadeira no congresso nacional, Dídimo tem sido ensentivado veementemente por caciques do partido a registrar sua candidatura; e ao que tudo indica, o partido pretende dar suporte a esse momento político vivido pelo parlamentar.



Vereador por Cuiabá Didimo Vovó, articula uma candidatura a Deputado Federal, com base política na região do Coxipó, sendo o único político eleito daquela região, com atuação popular em uma região com mais de 100 mil eleitores, Didimo fará uma campanha principalmente na baixada cuiabana, com possibilidades  reais de ocupar vaga no congresso nacional, uma vez que o parlamentar municipal tem realizado ações contundentes e que vão ao encontro dos anseios da sociedade cuiabana.

Por: Esmael Marcellus

Assessoria de Comunicação